Um roubo à mão armada foi registrado na tarde desta quarta-feira (16), no bairro Campestre, em Tubarão. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 14h30.
De acordo com a vítima, um homem de 58 anos, o crime ocorreu quando ele se dirigiu até a Rua Tenente João Luiz Maus para finalizar uma negociação de motores elétricos iniciada por meio do WhatsApp. Ele informou que havia recebido mensagens e a localização para efetivar o encontro.
Ao chegar ao endereço indicado, conhecido no meio policial como ponto de venda de entorpecentes, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta Honda. O carona desceu do veículo armado e anunciou o assalto, exigindo todo o dinheiro que estava no console do carro da vítima. Segundo o relato, o assaltante deu a entender que já sabia da quantia que seria transportada.
Os criminosos levaram R$ 5 mil e a chave do carro, fugindo em direção ao bairro Andrino. A Polícia Militar realizou rondas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. A chave do veículo foi encontrada posteriormente, pendurada em uma cerca de arame, em um terreno baldio próximo ao local do crime.