noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Cermoful

Professora é esfaqueada por alunos do 7º ano no Rio Grande do Sul

Três adolescentes foram apreendidos pela polícia, dos quais um foi liberado. A professora sofreu ferimentos leves e não corre risco de morte

Publicada em 03/04/25 às 13:52h - 7 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Professora é esfaqueada por alunos do 7º ano no Rio Grande do Sul  Compartilhar a noticia Professora é esfaqueada por alunos do 7º ano no Rio Grande do Sul  Compartilhar a noticia Professora é esfaqueada por alunos do 7º ano no Rio Grande do Sul

Link da Notícia:

Professora é esfaqueada por alunos do 7º ano no Rio Grande do Sul
 (Foto: FUMACA SUL)

Uma professora foi esfaqueada por alunos na escola municipal João de Zorzi, no início da tarde dessa terça-feira (1) em Caxias do Sul, na Serra do RS. Três estudantes do 7º ano foram apreendidos por envolvimento no caso. A informação é da Polícia Civil.

De acordo com a Brigada Militar (BM), os adolescentes apreendidos são dois meninos, de 15 14 anos, e uma menina, de 13 anos. Após ser ouvida, a menina foi liberada.

A professora foi atendida pelos bombeiros e encaminhada para atendimento médico no Hospital da Unimed pelo Samu. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, ela sofreu ferimentos leves e não corre risco de morrer.

Pais e responsáveis foram chamados à escola para buscar os demais estudantes, e as aulas foram suspensas na rede municipal na quarta-feira (2).

Em entrevista na tarde desta terça, o vice-prefeito de Caxias do Sul, Edson Néspolo, afirmou que o caso pode ser uma retaliação, pois a mãe de um dos adolescentes teria sido chamada pela direção da escola na segunda-feira (31) por mau comportamento.

“A mãe do adolescente esteve na escola e foi notificada de atos agressivos do aluno. Acho que foi um pouco de retaliação, infelizmente contra uma professora que não tinha praticamente nada a ver com isso. Ele se vingou da primeira pessoa que encontrou”, afirmou o vice-prefeito.

Também na tarde desta terça, o delegado regional Augusto Cavalheiro Neto afirmou que a polícia acredita que o ato tenha sido premeditado.

Em nota, a prefeitura de Caxias do Sul diz que “alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola, e, após o ocorrido, a equipe da SMED seguirá monitorando a situação e providenciando os encaminhamentos necessários”.

As aulas foram suspensas na rede municipal nesta quarta-feira (2).

Nota da Secretaria da Educação de Caxias do Sul

“A Secretaria Municipal da Educação (SMED) informa que está dando todo suporte à comunidade escolar diante do ocorrido nesta terça-feira (01.04) na EMEF João de Zorzi.

Neste momento a preocupação é com o bem-estar de estudantes e professores. A SMED informa ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o acolhimento dos envolvidos.

O Diretor Administrativo da SMED, André da Silveira, acompanhado pelas equipes Psicossocial e CIPAVE, está na escola prestando atendimento aos profissionais da escola e aos estudantes.

Os alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola, e, após o ocorrido, a equipe da SMED seguirá monitorando a situação e providenciando os encaminhamentos necessários.”

Via: G1/Rio Grande do Sul




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 467075
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2025 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!