Um novo equipamento torna ainda mais eficiente o fornecimento de eletricidade na área de abrangência da Cermoful Energia. Um religador automático foi instalado na localidade de Mina Fluorita, em Morro da Fumaça. Os trabalhos foram concluídos nesta quarta-feira (14). O dispositivo permite que o fornecimento seja restabelecido de maneira mais rápida em casos de ocorrência na rede.
Conforme o presidente da Cermoful, Rudy Recco, o equipamento mantém a rede moderna e segura para o associado. “Nós estamos sempre olhando para o futuro e preparando o sistema para corrigir qualquer tipo de problema, tornando mais ágil a volta da energia em caso de ocorrências”, disse Recco.
O engenheiro eletricista Samuel Sartor, que é o gerente Operacional da Cermoful, explica que o religador foi instalado em uma localização estratégica. “Nós poderemos fazer manobras técnicas entre os alimentadores da subestação de Morro da Fumaça e de Criciúma, em casos de urgência e emergência, diminuindo o tempo de falta de energia”, explicou Sartor. O dispositivo vai atender as regiões de Mina Fluorita, Rio Comprudente, Ribeirão e Estação Cocal.
Este é o terceiro equipamento instalado pela Cermoful neste ano. Em 2022, a cooperativa dobrou o número de religadores na área de cobertura, passando de três para seis equipamentos. Em maio foi instalado um religador no bairro Bortolatto e em julho foi instalado um religador no distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça.