Na manhã desta quinta-feira, 13, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Morro da Fumaça promoveu a primeira assembleia de alinhamento de trabalho com os usuários do serviço. O encontro, realizado no Centro do Idoso, tem como objetivo alinhar as atividades e o atendimento para o ano de 2025, bem como ouvir o feedback dos pacientes e apresentar o planejamento anual da instituição.
A reunião contou com a presença de aproximadamente 20 usuários que participam de atividades coletivas, especialmente aqueles que recebem acompanhamento mais intenso, por meio de grupos terapêuticos e outros serviços oferecidos pelo CAPS.
"Esse processo de escuta ativa é essencial para aprimorar a qualidade do serviço e assegurar que o CAPS continue a atender as necessidades dos usuários com eficácia. Todo início de ano, organizamos um planejamento e esse encontro é uma oportunidade fundamental para ouvir nossos usuários, entender o que esperam de nós e ajustar nossas ações com base no feedback deles. Além disso, compartilhamos com eles as perspectivas para 2025, garantindo que todos saibam como funcionará o serviço no decorrer do ano", explica Felipe Pedroso, psicólogo coordenador do CAPS.
A assembleia também serviu para discutir as ações coletivas, sugerir melhorias nos processos de atendimento e estreitar o relacionamento entre a equipe do CAPS e os pacientes.
Texto: Daiana Carvalho
Foto: Divulgação