Com o objetivo de angariar recurso para promover a campanha Maio Roxo (conscientização sobre a fibromialgia), a Associação Girassóis Fibromiálgicos do Extremo Sul promove no dia 12 de abril, Dia Mundial de Conscientização sobre a doença invisível aos olhos da sociedade, mas com sérias complicações aos seus portadores, um café beneficente. A ação será realizada no Centro Comunitário Santa Luzia, no bairro Vila Vitória Promorar. O valor é de R$ 30,00 e pode ser pago em dinheiro ou pix.
Visibilidade
Giselli Cunha, presidente da associação, detalha a ação que também visa dar maior visibilidade às necessidades dos portadores da doença. “O objetivo do café é ajudar a associação. A gente não tem recurso nenhum e para a campanha do Maio Roxo vamos precisar de panfletos, banner, deslocamento, tudo isso tem custo e a gente ainda gente não tem nenhuma ajuda do governo”.
Além disso, de acordo com Giselli, nos dias 6 e 7 do mesmo mês vai acontecer, em Criciúma, um Fórum Nacional. “Vamos receber pessoas de todo o Brasil, de todas as associações nacionais para o fórum. Com o valor levantado também vamos trabalhar esse evento. E ainda, precisamos contratar alguém, estagiário, para atender na associação, uma vez que devido à nossa condição não conseguimos permanecer por muito tempo no local para prestar o atendimento adequado a quem nos procura”, ressaltou.