Na manhã desta terça-feira (1º), o ex-diretor da Câmara de Vereadores de Criciúma faleceu aos 78 anos. Ele dedicou sua vida ao serviço público, contribuindo de forma significativa para a imprensa e se destacando em temas políticos regionais, estaduais e internacionais, graças ao seu amplo conhecimento e constante estudo sobre o assunto.
Além de seu trabalho na Câmara Municipal de Criciúma, Arnaldo teve uma trajetória profissional marcada por liderança e proatividade política, tendo sido secretário de Administração e secretário de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Içara, assessor parlamentar dos vereadores de Içara, presidente do MDB de Içara e assessor parlamentar do MDB na Câmara Municipal de Criciúma.
Natural de Treze de Maio, Arnoldo se mudou para Criciúma junto com sua esposa, Edinete Jeremias de Souza. Ele deixa os filhos Helton Jeremias de Souza, diretor do Cedup; Fabio Jeremias de Souza, ex-presidente da OAB; a consultora de Marketing Heloísa Jeremias de Souza; e a jornalista e empresária Fabrine Jeremias de Souza.
O velório de Arnoldo terá início às 14h30 desta terça-feira, no Crematório Millenium, em Içara, com a primeira cerimônia de despedida até às 23h. Na quarta-feira (2), o segundo dia de homenagens começará às 7h30, e a última cerimônia de despedida ocorrerá a partir das 10h.