noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Notícias

Lotes com mato alto e água acumulada incomodam moradores do Rincão

Problema é antigo na cidade. Se não forem limpos, os proprietários podem ser multados. Casos trazem perigo de saúde à população

Publicada em 06/02/23 às 09:52h - 28 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lotes com mato alto e água acumulada incomodam moradores do Rincão  Compartilhar a noticia Lotes com mato alto e água acumulada incomodam moradores do Rincão  Compartilhar a noticia Lotes com mato alto e água acumulada incomodam moradores do Rincão

Link da Notícia:

Lotes com mato alto e água acumulada incomodam moradores do Rincão
 (Foto: FUMACA SUL)

Não é de hoje que a população vem se sentindo incomodada com a situação de terrenos sujos no Balneário Rincão. Os lotes que têm mato alto ou acumulam água e lixo apresentam perigos à saúde e segurança dos cidadãos, ressaltando a importância da ação do Executivo, caso os proprietários não tomem providências, em manter esses locais limpos. Essa é uma reportagem especial do Tribuna de Notícias, na campanha Cidades Limpas, que aborda a preservação de lotes e visa orientar a população sobre a legislação acerca dos crimes ambientais ocorridos nesses espaços.

Indignado com o descaso, o veranista José Ivanor Zanette, ex-vereador e ex-vice prefeito de Cocal do Sul, procurou a Prefeitura do município para pedir que medidas sejam tomadas. Zanette transitou por diversas ruas da cidade litorânea e captou fotografias de pelo menos 260 terrenos mal cuidados. “A ideia saiu quando eu comecei a veranear pelo mês de dezembro. Tem muitos terrenos que quando chove fica cheio de água, inclusive tem uns buracos que ficam cheios de água permanentemente. Isso acaba gerando problemas: cobras, mosquitos, lagartos, esses animais”, ressalta. Nesses locais sujos, há a chance de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, assim como aracnídeos, que podem causar a doença de Lyme e febre maculosa.

José Ivanor Zanette elaborou um documento e o encaminhou ao governo municipal. O requerimento foi registrado. Nele, o veranista do Rincão pede que a prefeitura deve “notificar todos os proprietários de imóveis para que tomem as providências estabelecidas na legislação” e “no caso do proprietário não providenciar a roçada e limpeza dos terrenos, a Prefeitura deverá providenciar as medidas necessárias para a realização dos serviços e cobrar as despesas nos respectivos proprietários”. Por lei, o município fica autorizado a intervir no terreno caso não obtenha retorno dos responsáveis. Se não for atendido, Zanette promete que irá até o Ministério Público realizar uma denúncia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 449195
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!