noticias Seja bem vindo ao nosso site FUMACA SUL!

Notícias

Cuidados com os pets devem ser redobrados no verão

No verão os pets sofrem tanto quanto os humanos com as dificuldades do calor

Publicada em 24/01/23 às 06:36h - 21 visualizações

FUMACA SUL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cuidados com os pets devem ser redobrados no verão  Compartilhar a noticia Cuidados com os pets devem ser redobrados no verão  Compartilhar a noticia Cuidados com os pets devem ser redobrados no verão

Link da Notícia:

Cuidados com os pets devem ser redobrados no verão
 (Foto: FUMACA SUL)

 verão é uma das épocas mais aguardadas do ano: praia, piscina, férias escolares, viagens e festas de fim de ano. Assim como nós humanos, os pets também sofrem com as altas temperaturas, abafamento e exposição ao sol forte.

Em todas as cidades vemos muito o passeio com nossos pet's é um dos momentos mais esperados por eles para dar aquela voltinha.

Jana Saviato é a "mãe bichológica" do Boca Negra, o Zé, e costuma fazer seu tradicional passeio ou cedo pela manhã ou do fim da tarde para noite nessas épocas quentes, tudo para evitar que Boca Negra queime as almofadinhas das patas no chão quente.

Portanto evite passeios e atividades físicas em horários de sol alto e forte, não esquecendo que os asfaltos e pisos muito quentes podem queimar as patas e provocar lesões.

Animais com a pele clara e pelos brancos também devem usar protetor solar durante a exposição ao sol para prevenir o câncer de pele. Assim como os humanos, eles são suscetíveis aos raios UV. Atenção especial às áreas mais expostas: focinho, ponta das orelhas e patas.

Os veterinários elencam algumas recomendações que ajudam a promover mais conforto para atravessar melhor esta estação.

No caso da alimentação, eles podem comer menos em épocas quentes e preferir o alimento no período da noite, quando as temperaturas estão mais agradáveis, e se seu pet não comer tudo, retire o restante do pote, pois como o calor, saliva, água pode haver deterioração da qualidade do alimento. A hidratação deve ter uma atenção especial, sempre ofereça água fresca e limpa à vontade e deixe a vasilha na sombra, e não deixe seu pet tomar água da piscina, pois a água tem produtos químicos que podem causar vômitos e até gastrite.

O banho tanto em gatos como em cachorros, procure sempre secar bem a pelagem, pois o abafamento e a umidade favorecem a proliferação de fungos e bactérias que podem causar problemas de pele.


Gatos mais velhos como o Tião e o Gancho costumam deitar em pisos mais frios para refrescar

Cuide do seu pet como você cuida de você mesmo, entendendo que ele tem aspectos diferenciados de você.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (48) 99694 6499

Visitas: 449245
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - FUMACA SUL
Converse conosco pelo Whatsapp!