O zagueiro Rayan, titular da defesa carvoeira, ao lado de Rodrigo, valorizou a manutenção e o entrosamento do elenco carvoeiro para essa temporada. “A gente acaba se conhecendo e facilita mais o jogo dentro de campo”, diz. O jogador enaltece a parceria com Rodrigo, mas destaca a chegada de reforços que aumentam o nível de qualidade do elenco. “É bom, pois a gente se conhece. É claro que tem outros jogadores ali, como o próprio (Wallison) Maia, que estão vindo, mas a gente acaba se conhecendo nos treinos. Já vamos treinando juntos e sabendo a característica de um ou de outro”, pontua.
Rayan pontua sobre a segurança do sistema defensivo do Criciúma para o começo do Catarinense. “A gente vem seguindo, desde o ano passado, com uma boa média também. Conseguimos terminar juntos, mas acho que o (Wallison) Maia e o pessoal da base estão vindo fortes e o Criciúma só tem a ganhar”, enfatiza.
O jogador ressalta as novidades que o elenco carvoeiro vai apresentar para esse ano. “A diferença vai ser de alguns jogadores, em relação a características, que podem fazer algo diferente. Agora, o trabalho do Tencati está sendo o mesmo, tá sendo bom e vai dar sequência para fazermos um bom campeonato”, comenta.
De olho no adversário da primeira rodada
A comissão técnica está abastecendo os jogadores com informações sobre o Concórdia. “A gente já sabe que é um time bem competitivo, que pode dar trabalho. A gente vai atentos e preparados contra eles”, destaca. A disputa por posição com Wallison Maia também é vista com bons olhos pelo jogador.“A gente sempre preza por ter uma ‘sombra’. E isso faz com que eu não desanime, assim como o Rodrigo. Que a gente treine mais. Com isso, o Criciúma só tem a ganhar”, diz.